quarta-feira, 31 de março de 2010

M*I*S*C*E*L*Â*N*E*A

Oi Gurias!!Que saudade do meu bloguito!!Hoje estou aqui pra fazer um super post de preguiçosa com muitas imagens e poucas palavras, hehehe. Estive visitando um blog muito fofo ontem à noite e me apaixonei, o blog http://www.oh-marie.blogspot.com/ . Copiei algumas fotos e estou postando abaixo, mas vale à pena entrar lá e olhar tudo, é de suspirar, principalmente para quem gosta do estilo fofo e romântico, assim como eu. No mais tudo na paz, muito trabalho, estudo e ainda sem prazo para o fim da saga "o cantinho multiuso" dos sonhos. Enquanto isso continuo vasculhando a net e me inspirando nos blogs de vocês!rsrsrs
Queria agradecer à Débora, do blog http://www.inspirationalhomes.blogspot.com/ pelas dicas!!
Bom gurias, era isso, acho que o nome do post diz tudo, a intenção hoje é apenas encher os olhos, com a pretensão somente de inspirar!Espero que gostem das imagens que selecionei.
Bjssss

Quero tooodas essas canecas!! (principalmente a da coruja!!Amo!)

Vai dizer que só de olhar essa foto não dá uma sensação de felicidade!Dizem que o amarelo é estimulante, é verdade??

Quero um adesivo de passarinhossss...

Tradicional caixote de mil e uma utilidades, mostrando seu valor mais uma vez.

Agora não tenho mais desculpa, arranjei um pedaço de janela esses dias e já escolhi o que vou fazer com ela!Perfeito!

Detalhes tão pequenos de nós dois....hehe. Adorei as louças coloridas em tons fofos!

Mais uma cozinha linda!!

Esse quarto é cheio de detalhes coloridos e bem diferentes!

sábado, 27 de março de 2010

AVISO DE ÙLTIMA HORA!!!


Para quem nunca ouviu falar a Hora do Planeta é uma iniciativa mundial da WWF com o objetivo de conscientizar cada vez mais a humanidade para a importância da união em torno da causa da natureza e principalmente mostrar que pequenas atitudes fazem toda a diferença e o poder que temos em nossas mãos é imenso. Sei que foi um aviso muito em cima da hora, masss...achei que mesmo assim seria legal comentar.
A atitude é simbólica mas apague as luzes da sua casa das 20:30 às 21:30 de hoje e veja o quanto podemos ser fortes juntos!
Bjs!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Eu queerooooooooooo!

Oi gurias!!Apesar da ausência estou sempre na "espreita" viu, e não deixo de visitar os blogs diariamente, o problema é a falta de tempo pra postar. Mas...sempre se dá um jeitinho quando se quer né?
Bom, vou postar algumas fotos de cantinhos e objetos fofos pra enlouquecer as amigas, hehehe!!Essas fotos tenho faz tempo e não salvei os links, se alguém souber, por favor me avise para que eu ponha os créditos! Acho que na próxima semana vamos comprar a sala de jantar e renovar os móveis da sala de estar (que estão medonhosss!)vou tirar fotos do antes e depois e coloco aqui com certeza. Ah, esses dias comprei uma bandeja bem simples de madeira, forrei com tecido e pendurei um coração de tecido também, ficou foférrimo!!Tb tenho que tirar fotinhos pra postar aqui!
Por hoje é isso meninas, no mais estudando que nem louca e fazendo bilhões de orçamentos para uma mesa do meu futuro escritório/ateliê...hehehe
Esse espaço vai ser multiuso, vou usar para estudar, fazer minhas artes e trabalhar(sim, eu consegui um estágio e o melhor, a maior parte do tempo trabalho em casa!!infelizmente em termos financeiros está muito abaixo do esperado, butt, já é um começo e estou muito feliz)!
Claro que além da mesa, já estou pensando (e muito) nos "detalhes", hehe, e penso em fazer eu mesmo a maioria deles, já tenho váaaarias idéias pipocando no cabeção!!
Bjão flores!!!
Primeiro: eu quero essa bolsa e o principal, com essa fofura canina dentroooo!!

Olha meu all star velho de guerra ali gurias!

Olha esse relógio!!É feito com CDs velhos e papel de scrapbook!!

Achei a foto de um quarto dentro da minha realidade!A minha mesa vai ser exatamente assim, do meu lado da cama, vai ter em torno de 1,20 de comp e o criado mudo vai ficar embaixo, funcionando como gaveteiro...estou numa dúvida cruel quanto a cadeira, o quê vcs acham meninas?Acham melhor giratória, estofada...me deêm uma luz!rsrs

Ai, ai queria tanto...porém não tenho espaço nas paredes, pois minha cozinha é pequena e a parede maior tem uma janela enorme!Bom, mas acho que se fosse só a parte do cabideiro daria sim...ai, eu quero e pronto!!rsrs (olha a minha balançinha fofa ali!!!)

Vou fazer esse porta recados de prendedor!!Facinho né?Só vou forrar os prendedores com tecidinhos coloridos, provavelmente poá!(amo bolitasss)!

Alguém tem uma cômoda sem uso para me doar?

Só um minutinho, vou lá arrancar a minha janela do quarto e já volto!!eu quero!!!

sábado, 20 de março de 2010

Dica de Filme

Oi gurias!Hoje queria dar uma dica de filme, ou melhor, um documentário. Espero que não se importem, pois garanto que vale à pena...é uma ótima pedida para o fim de semana. Para quem gosta e fica fascinado com a perfeição da natureza (assim como eu), indico a série Planeta Terra da BBC (versão dublada em português). Gente, para idealizar essa série foram envolvidos mais de 500 profissionais sendo que 50 destes eram cinegrafistas além disto foram feitas mais de 5000 horas de filmagens e 5 anos de trabalhos em campo (isto é, durante 5 anos eles viveram para a concretização deste trabalho!!!). Lembro que na época que comprei a série, nenhuma locadora tinha disponível para locação, mas atualmente já vi disponível em muitas locadoras. Meninas, não são vídeos infantis com bichinhos fofinhos tal, é um documentário que mostra a realidade nua e crua e algumas cenas podem parecer até cruéis, mas pra quem tem filho em idade escolar, é um espetáculo, uma aula, que mostra a perfeição em todas as formas de vida!Quem assistir me fala se gostou tá??Posto abaixo um link para quem quiser uma provinha, hehehe...Bjão!!!

http://www.youtube.com/watch?v=6r4RZUEJ7f0

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mesinhas de Cabeceira

Oi Gurias!!Hoje quero falar sobre mesinhas de cabeceira...todas vcs tem uma mesinha ao lado da cama??Tenho visto na net, quartos, principalmente de casal em que elas podem ser encontradas de várias maneiras, dos dois lados, de uma lado só, diferentes uma da outra, customizadas, coloridas, enfim, mas o fato é que na maioria das vezes elas estão lá. E vamos combinar que elas são bem úteis né?Ou melhor, no meu caso são indispensáveis, pois são elas que aguentam minhas pilhas de livros, despertador, luminária, porta retratos e outras bugigangas que não abro mão, a pobre é pior que burro de carga. E vcs gurias, tem mesinha de cabeceira??
Mil beijos e não deixem de me visitar hein!!




sábado, 13 de março de 2010

D*E*T*A*L*H*E*S

Oi Gurias!!Tá complicado postar...mas abandonar o bloguito, neverrrrr!!!Enquanto não coloco fotos do meu apto...(em breve terei novodades, pois finalmente comprarei minha sala de jantar!!)
Vou colocando aqui mais inspirações e fofurices!!bjs e ótimo findi!!
Gente, pra começar..o que é essa cocó cola!!!!Eu quero uma!!!Será que dá pra fazer??
Essa embalagem já vale mais que o presente, juro que vou tentar no próximo Natal, pelo menos algumas para as pessoas mais especiais!
Bom, esse cabideiro, sem comentário, a fofurice morrr!

Essas letras estão nos meu projetos faz tempo!Uma hora sai!!São lindas né?

Uma das coisas que quero pra minha cozinha, é essa balança antiga e um relógio com desenho de cupecake!Alguém sabe onde acho??

terça-feira, 9 de março de 2010

F*O*F*U*R*I*C*E*S

Oi Gurias!Ultimamente estou meio ausente do blog...a correria está grande em virtude das sete cadeiras da faculdade, trocentos trabalhos, seminários e questionários...logo na primeira semana levei um susto com o volume de atividades...mas acho que faz parte, na medida que nos aprofundamos no curso a dificuldade vai aumentando. Mas o melhor é que amo cada vez mais a Biologia, e aprender o que se gosta é muito estimulante.
Aproveito para postar algumas fotos de "fofurices decorativas" que achei essa semana pela net...
Vou ficando por aqui, pois ainda tenho trabalhos para terminar...(pelo menos vou tentar...)
Bjssss flores, durmam com os anjinhosss!

Amei as almofadas!!Eu amo verde, masss achei que a cortina deu uma "sobrecarregada" no ambiente, ficou muito monocromático...eu colocaria uma cortininha de voal básica e já era...

Oiiinn que amorrr, coisa de princesa...hehe

E aí vamos dar um mergulho??(mudaria o tapete e a cortina...)

Simplesmente adorei essas flores que saem do abajur em diração à parede!!Ficou genial!E as almofadas também fizeram "a diferença"!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da mulher!

Sinceramente acho que todos os dias são "dia da mulher", esse negócio de eleger um dia específico é mais simbólico, e por que não dizer, comercial. Se bem que uma florzinha de vez em quando ou um denguinho à mais não faz mal à ninguém, e a gente adora né?rsrsrs

Posto uma foto que acho linda e a mensagem cabe à todas as mulheres, não somente às biólogas, portanto, sintam-se todaaaasss homenageadas pois somos todas vencedoras e únicas!bjjjjssss


domingo, 7 de março de 2010

Mudanças bem vindas!

Oi gurias!!Que saudade do bloguito!!Passei aqui rapidinho só pra deixar um vídeo que achei bem legal, foge um pouco do assunto do blog, mas acho que vale muito à pena divulgar...muitas já devem ter visto aquele vídeo da escada, que foi transformada em uma espécie de teclado gigante para estimular as pessoas a usar menos a escada rolante e se exercitar mais. Pois é, isso é uma iniciativa da Wolkswagen que está estimulando pessoas comuns a "bolar"novas formas(melhores) de fazer as coisas simples, essa é a idéia:
"Algo tão simples quanto a diversão é a forma mais fácil de mudar o comportamento das pessoas para melhor. Seja para você mesmo, para o meio ambiente ou para algo completamente diferente, a única coisa que importa é a mudança para melhor"

Bjão flores, volto mais tarde!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Dica de livro!!


Oi Gurias!Hoje venho aqui para dar um dica de livro pra quem estuda arquitetura, decoração, design de interiores ou simplesmente para quem está contruindo, reformando, ou tem interesse no futuro das próximas gerações no planeta (entenda-se nossos filhos, netos, etc...).
Descobri o livro Ecohouse hoje, fuxicando em uma das livrarias existentes dentro do campus da Unisinos, o mais legal é que o livro estava nas duas prateleiras: na da Biologia e na da Arquitetura, fiquei super feliz, pois isso prova a relação entre as duas áreas!O livro mostra como construir uma casa com mínimo impacto ambiental e baixo consumo energético, e, além disso inclui vários estudos de caso que demostram a viabilidade do projeto na prática.
Os principais tópicos abordados são:

1. Impacto ambiental dos materiais de construção;
2. Ventilação;
3. Saúde e felicidade no lar;
4. Projetos de sistemas solares passivos;
5. Sistema solares de aquecimento de água;
6. Usando a água com sabedoria;
7. Sistemas eólicos de pequena escala;
8. Energia hidráulica e bombas de calor.
Entre outro tópicos.

Eu Alessandra, como futura bióloga, amante da decoração e moradora do planeta Terra, pretendo comprar esse livro assim que o din din permitir, pois acredito que possa haver dicas válidas inclusive para leigos em termos de arquitetura(como eu, por exemplo)...hehehe

Bom gurias, espero que tenham gostado da dica, bjão!!

terça-feira, 2 de março de 2010

SIM, eu posso ser Totalflex!

Oi gurias, não se assustem com o título!Eu não bebo gasolina, só um pouco de álcool, ás vezes...hehe, mas o quê eu quiz dizer com "totalflex" é que em matéria de decoração sou bastante romântica e me identifico muito com o estilo provençal, delicado e amo móveis de demolição...porém, isso não quer dizer que não possa gostar de coisas mais "modernetes"...por exemplo, amo esses painéis de madeira na sala de estar, cadeiras giratórias, espelhos, etc. Acho que tudo pode ser mesclado e contentar todos os nossos gostos. Posto abaixo algumas fotos que traduzem mais ou menos (mais ou menos é bom, né...)o quê estou querendo dizer...

Estar "modernete"...

Estar fofo!!

Jantar "modernete"...


Jantar fofo!!

Acho que deu pra entender a idéia né meninas...todos esses ambiente me agradaram muito, embora tenham estilos um pouco diferentes...ou vcs acham que a idéia principal deles combina...sei lá, as cores, os móveis...entendidas, me ajudem!Bjsss queridas!!!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Volta às aulas...animaçãooooo

Oi gurias!!Hoje iniciam as aulas oficialmente aqui no RS. Esse semestre na faculdade farei 7 cadeiras, estudarei de segunda e sexta à noite, sendo que, em dois dias da semana, estudarei também à tarde. E esse é meu projeto para 2010, junto com minhas artes e minha busca por um estágio,...estudar muuuuiiito. Antes de iniciar o curso de Biologia, começei vários outros...tinha aquela dúvida que muitas de nós tivemos e muitas ainda tem...não sabia exatamente o que queria...começei engenharia química, não gostei. Troquei pra farmácia, odeiei. Mudei finalmente para Biologia, pois sempre gostei de animais e além do mais, o fato de ser um curso de licenciatura me dava 50% de desconto na mensalidade e, finalmente, acho que me "encontrei". Claro que não deixo de gostar de muuuitas outras coisas, mas temos que ter em mente o quê imaginamos fazer de nossa vida profissional, qual ambiente gostaríamos de trabalhar?Gostaríamos de lidar com pessoas?Seria melhor trabalhar sozinho?Gosto de papelada, burocracia, falar em público?(odeio essas três alternativas...eca...)e depois de me "auto analisar" um pouco, consegui visualizar o que queria, e assim ficou mais fácil ter certeza de que estou no caminho certo!Bom, aqui em casa não tenho ainda, um cantinho para estudo...estou pensando em fazer algo integrado com meu cantinho craft...vamos ver o quê consigo...enquanto isso algumas fotos de alguns ambiente que gostei muito. Fui, mas volto à noite depois da aula!!Bjão!!

Acho que meu preferido é esse primeiro...porém a mesa, com certeza, teria que ser maior e precisaria também de uma mesinha auxiliar para a máquina de costura e outras bagunças e também uma estante ou algumas caixas organizadoras...mas adorei a decoração, bem clara, parece que inspira e dá mais ânimo...

Esse azulzinho é um sonho de ateliê...o azul dá uma sensação de tranquilidade...tudo que a gente precisa na hora da criação e do estudo...achei muito legal essa mesa apoiada em dois cavaletes!

Esse também é bem clean, na mesma proposta de sensação de tranquilidade e tal...olha aquele pedaçinho de janela que fofo que ficou!Gostei muito da cadeira também.

Amei esse também...só, com certeza é pequeno pra minha quantidade de tranqueira...ai, tá começando a ficar confuso o negócio...hehe

Achei esse bem legal também, embora seja um estilo mais rústico e as cores das paredes sejam escuras. Mas essa mesa com esses nichos, ficou muuuuiiito bom!!A cabeça começa à maquinar...uauauauaua

Promoção na blogosfera!!!

Oi Gurias, estou aqui pra divulgar a promoção do blog Lin Chic Lingeries!!Corre lá e garante a tua participação!Aproveita e dá uma espiada no blog!As langeries são lindérrimas!!Ai...minha primeira participação em um sorteio virtual...será que a sorte de principiante vai estar comigo hein??hehehe